quarta-feira, 6 de maio de 2009

Baptism in fire!

Começarei o Blog falando de futebol. Porém sob a abordagem de nós simples torcedores.

Vendo os estaduais que nesse último fim de semana teve decisões em vários lugares do Brasil, percebe-se em meio a empolgação dos vencedores, um triste fato, o descaso atual que se tem com os fanáticos pelo esporte mais popular do mundo. Mais triste ainda é saber que o mesmo ocorre em todo o planeta.

Desde que esse esporte passou a ser comercial, ou seja, o Futebol Moderno, viramos simples clientes. Filas e horas causadas por cambistas que praticam extorção(juntamente com Federações e Clubes), violência por parte das "otoridades" e horários inadequados exigidos por canais de televisão, tendem a deixar o futebol cada vez mais feio. Mas nós doentes, ao contrário do que se quer nunca nos calaremos, apoiamos nossos clubes por mais horrorosos que sejam os times de empresários montados pelos cartolas que não nos querem no estádio e por isso mesmo comparecemos.

Ficamos sujeitos ao maravilhoso preparo que mais agride do que protege. Apertados na bancada, gritamos até a voz sumir o jogo inteiro para que na hora do gol de nosso querido pavilhão, todos aqueles que estão do mesmo lado que o nosso tornem-se amigos em meio aos abraços e pulos. É, realmente temos um grave problema: somos apaixonados por um CLUBE e no dia em que os espertos dirigentes notarem isso é capaz de ser tarde demais.

Nos próximos dias, continuarei este papo, pegando os pontos fracos do maléfico Futebol Moderno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário