quinta-feira, 7 de maio de 2009

Cartolagem e Caça-níqueis

Continuando o assunto de ontem, vou dedicar o dia de hoje a estes seres caricatos que povoam o folclore do futebol, os chamados cartolas.

Cartolas esses cujo apelido deve vir por causa dessa peça do vestuário masculino, muito utilizada em shows de ilusionismo, porque é cada mágica que esses Senhores fazem! Compro um jogador de um timinho aqui vendo por milhões ali..desapareço com a renda de um jogo num passe de mágica e o gran finale, faço uma multidão ensadecida de 80 mil torcedores serem somente 20% dessa cifra. Calma, porque quando abaixar o véu, o público pagante volta ser o que era antes. É garotada, o futebol anda jogando pessimamente e sempre mexendo errado.

Nossos clubes do coração, exportam jogadores para a terra do Gênio da lâmpada mágica mas não tem o dinheiro necessário a manutenção do próprio estádio (isso se o tiver!), quanta decadência vive o já decrépito Futebol Moderno. Mais vale ao homem de fraque, um torcedor no sofá, que dois no maraca! Mas não elogie a mãe do juiz ainda, porque tem promoção de ingresso pra nós. Lamentável.

E se hoje ainda temos superlotações, venda de ingresso em tempo recorde e lindas festas na arquibancada amigos, é graças a nós mesmos. A diretoria do futebol se chama Torcida e ela tem o poder de demitir ou contratar um baita de um perna de pau se o quiser, pois a virada é por nossa conta. Não nos deixemos enganar mais por promessas mirabolantes, a realidade é outra.

Enquanto eles enchem o bolso, nós somos obrigados a ir no estádio na hora de criança dormir! Para assistir uma partidinha meia boca e voltar para casa com todo o perigo que o horário proporciona, para ainda dormir o (pouco) que resta e levantar para o trabalho. Tudo isso, para não prejudicar a grade das emissoras que compram todos os direitos dos campeonatos e lucram com os seus singelos patrocinadores. Ou você ainda prefere uma peladinha terça de tardinha, ninguém faz nada mesmo, ou tem o horário de almoço também, o solzinho tá ótimo. É um grande desrespeito ao público presente!

E o mister ainda profetiza: esse ano seremos campeões! É, nada que uma fézinha, não resolva.
Amanhã tem outro assunto caótico em pauta: a onipotente viôlência dos homens da lei, aguarde.

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog! O Ricardo Teixeira tinha que ser preso.
    É realmente uma vergonha o horário de uma partida, ser determinado pelo horário da novela global!

    ResponderExcluir