sábado, 9 de maio de 2009

O que é, o que é: Verde por fora, Vermelho por dentro? R: Melancia







Também acertou quem disse: jogador do Benfica com camisa do Sporting! Porque o assunto polêmico do dia é: Amor a Camisa!



Na maioria das vezes, escolhe-se um clube para torcer ainda criança, influenciado ou não pelo pai, amigo ou craque da época, etc. Mas para um garoto que sonha em ser um jogador de futebol, seu desejo maior acaba assim que vai se tornando profissional, ou seja, o clube do coração não será muitas vezes o mesmo que jogará.



Acontece que o "auê" é tanto quando fulano muda de time, que suas promessas de amor convencem aos menos atentos. Tem jogador aí que blasfemou clube "x" e no dia seguinte estava a beijar o escudo do mesmo. E é aí que entra a: "Falsa ética do Futebol Moderno".



Já repararam como nos dias de hoje as coletivas de imprensa e entrevistas com representantes de clubes, sejam dirigentes, técnicos ou atletas, são monótonas? Numa véspera de decisão ninguém mais ousa abrir a boca e dizer: " Amanhã entraremos com tudo e acabaremos com o time adversário, o título será nosso!". Ao contrário, o papinho que já virou demagogia é sempre de respeito e sinceramente pelo que vemos, isso não existe dentro das quatro linhas.



Tempo bom era quando seu atacante preferido falava e fazia, prometia gol e cumpria, mas parece que hoje em dia a ética já não mais permite destratar um companheiro de profissão. Tudo isso causado pela falta ao menos de respeito ao clube que lhe paga o salário, ou seja, a atual camisa que veste. Se aquele perna de pau não ousa dizer umas gracinhas sobre o "inimigo" é porque a mentalidade hoje em dia é outra, os moleques são criados desde a categoria de base com intuito de lucrar para ambas as partes e terceiros também envolvidos no processo. Eles tem medo do dia de amanhã e o que possa acontecer, medo de cair justo no clube que maltratou dentro e fora de campo!



Se antigamente se falava mal dos adversários, era por orgulho do manto que lhe cobria, do empregador que lhe tinha dado a oportunidade antes sonhada ainda garoto. O que serve também para os outros empregados do clube, seja técnico ou dirigente. É vergonhoso ver rotatividade dos chamados "presidentes de futebol" e ridículo a exaltação de certos técnicos nessa verdadeira dança das cadeiras.



Infelizmente nosso querido esporte tornou-se super comercial e quem paga a conta são os torcedores, com campanhas deprimentes e campeonatos idem.



Futuramente escreverei sobre patrocínios, seria o clube da marca ou a marca do clube?

3 comentários:

  1. valeu pela visita. Boa sorte no blog. Os técnicos se cagam de medo para falar mal do adversário. Sabe lá se na próxima rodada o cara não é chamado para dirigir o maior rival. Esse é o novo futebo. Grd abrc.
    Betinho

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente o futebol hoje em dia é menor amor e mais dinheiro. Eles amam quem pagam seus salários! Exemplo foi Ronaldo, que fez juras de amor ao Flamengo e hoje se diz "um dos loucos do bando do Corinthians"... Como Betinho disse acima, é o novo futebol! Para mim, que sou torcedora fanática e apaixonada, é meio triste, mas temos que aceitar! Ah, quem me dera se tivesse visto o futebol quando os jogadores realmente "vestiam" a camisa....
    Boa sorte com o blog e obrigada pela visita ao Respirando Futebol.

    ResponderExcluir
  3. Oii, seu blog também é bem legal!!
    Apareça sempre lá pelo meu,
    BjoS*

    ResponderExcluir